Tipo de blogueiras

Hey! Tudo bom com você?
Hoje o port é pra gerar polêmica! Sim quero ver quem vai se identificar com o que eu vou escrever aqui hoje.Que tipo de blogueira você é? Interesseira? Faz por Hobby? Leva como profissão?  Ou pior, a que sangue e suga, puxadora de tapete?

Pois bem, vamos falar um pouco sobre cada tipo de blogueiras ao meu ponto de vista, lembrando que não são apenas esses tipos que existem, tem muitas outras opções de blogueiras ainda não caracterizadas por mim.


Vamos falar da opção que eu me vejo hoje, a que faz por hobby. Sim gente recebo por isso tudo que posto tanto no blog como nas minhas outras redes sociais? Sim, mais não é algo que eu possa me ver trabalhando 100% com isso ainda. Porém levo muito a sério, e confesso que adoraria levar muito mais a serio do que hoje. A blogueira que faz por hobby, o único problema dela é que ela não é tão frequente como a blogueira que leva tudo isso como profissão. Ela posta quando realmente está entusiasmada com algo ou que realmente acredita que irá engajar seu post. E isso é um ponto legal nessa blogueira, pois ela faz com o coração sem querer "nada em troca", a não ser reconhecimento daquilo postado, seja foto no insta, vídeo no YouTube, uma dancinha no musica.ly... Enfim, essas são as blogueiras por hobby, resumindo, fazem por amor sem esperar nada realmente em troca. E sem se ver amarrada daquilo, para sobreviver.

Ah, vamos falar da blogueira interesseira!! Adoro essas (sendo irônica). Essas são as mais engraçadas, postam coisas sem sentido, sem graça e sem valor. E quando vão em eventos não postam nada, pois já conseguiram o que queriam, que era está ali. Um minutinhoooo, ganhou brinde! Eitaaa agora sim, uma foto que "preste", ops! Só que não. Ela não falou nada sobre o produto apenas agradeceu a marca.


Poxa, eu queria saber mais sobre os produtos, pra que eles servem, como funcionam, queria ver alguma informação sobre eles. Poxa  como uma empresa ainda chama uma pessoa assim? Será que eles não acompanham as redes sociais dessa menina ou menino? Mais tem aquelas interesseiras que fazem um post bacaninha, porém muitas vezes exageram nas qualidades e quando você vai lá vê o produto real oficial, nem é isso tudo que ela falou. O pior é quando você da uma pesquisada melhor em outras influenciadoras, para não ser injusta e vê que a sua visão sobre o produto é idêntica a delas, já da menina interesseira... é o oposto! Mas o que vale mesmo é ganhar e ir para os lugares de graça, não é mesmo?

E nessa que tem uma interesseira, pode surgir junto a blogueira sangue suga! Argh! Uma das piores né? Essa é aquela que não tem amigas, ela tem degraus. Usa a boa vontade dos outros para chegar onde quer. Quando não está puxando o tapete da "amiga", para tentar pegar o espaço dela. E essas cobras conseguem sugar tanto, que as vezes chegam a passar a pessoa que ela usou, porém com números, apenas números. Não existe, fãs, não existe amor, não existe amizade, não existe nada de bom. O pior é que geralmente quem é usado como degrau para essas pessoas nojentas nunca percebe, só vê isso quando é tarde de mais, Porém para todas essas meninas que tentam ser melhores a custa dos outros, eu tenho um recado: Tudo que vai volta!


Ah blogueira que leva tudo isso como sua profissão e ainda vê tudo com um olhar empresarial , é aquela que vê produtividade em tudo que faz ou irá fazer. Sempre está fotografando algo e se precisar de um vlog, não pensa duas vezes. Faz conta de final do mês com seus Analytics, verifica números de tudo, seja  de inscritos, comentários, acessos... Em todas suas redes sociais. Sempre está atualizada e tenta ao máximo chamar à  todos para conferir as suas novidades diárias. Fazem postagem super elaboradas, com engajamento e interatividade, tentam participar dos VEDAS da vida, vão em encontrinhos e eventos e estão super preparadas. Não deixam passar um dia em branco, todo dia é dia de trabalho, afinal ela tem que garantir seu salário no final de tudo isso. Porém essas meninas fazem coisas incríveis, porém algumas fazem parte desse time de profissionais com um pezinho nos outros territórios, seja no interesse, na puxa tapete e até mesmo na área do hobby. Mais boa parte dessas meninas são do time de blogueiras, "faço por amor". É uma frase que vejo muita blogueira falando porém não entendo muito (confesso).  Pois se você faz por amor isso é um hobby ou uma profissão?

Things Girls Relate To : theBERRY:

Enfim, acho que ficou claro as coisas agora né? Existem milhares de blogueiras, uma mais diferente que a outra, com conteúdo diferentes e mil opções de assuntos. Qual tipo você  é? Qual o tipo de blogueira você considera que a sua favorita seja?

Bem é isso pessoa, espero que tenha gostado, e deixa nos comentários suas considerações sobre tudo isso que você leu. Beijo beijo.

0 comentários

Deixe aqui seu comentário.