Como faço para ser blogueira? Também quero receber as coisas de graça


Essa semana eu recebi uma pergunta que me intrigou bastante, de uma guria que não vou  citar o nome dela, pra não dar ibope nem causar treta, mais se ela ver isso, vai saber que é pra ela. ;)

"Como faço para ser blogueira? Também quero receber as coisas de graça."

Oi? É isso mesmo produção? Foi essa a pergunta que recebi? Pois é, foi isso mesmo. Você também é blogueira e já se deparou com algo desse tipo? Se sim, já deixa nos comentários os seus relatos.

Bem, se você não é blogueira, porém tem vontade de entrar para esse mundo, seja bem vinda. Porém saiba que não é algo tão simples quanto parece. Não é apenas ligar a câmera, tirar umas fotos e escrever qualquer coisa. Isso é muito além... Não entre achando que você vai se depara com um mundo fácil, rápido e glamouroso, pois para você chegar a ter um certo reconhecimento é um grande percurso à ser seguido.


Não sou uma blogueira renomada e nem tão influenciadora assim, mas tenho minhas experiências e já recebi algumas regalias pelo meu trabalho.

De uma certa forma quando iniciei o blog as coisas eram um pouco mais simples e fácies pelo fato de não ser algo tão concorrido como hoje. E tive a sorte de uma empresa grande ver meu trabalho na época, e ser reconhecida por isso. Só que as demais parcerias não foram tão simples assim, vem de acordo com o tempo e uma acarretando a outra. Nada de tão extraordinário a ponto de receber grandes Press kits ou até mesmo dinheiro.

Se você julga uma blogueira por ganhar as coisas não pense assim, se aquela blogueira recebeu seja um batom não muito conhecido, até mesmo a coleção completa de batons de uma marca top, ela mereceu pelo trabalho que tem feito. 

Não podemos negar que sim existem blogueiras que são conhecidas como "caça brindes", que estão em todos os eventos atrás de brindes, amostras grátis e até mesmo press kits, porém nem se quer tem o trabalho de postar em seu  Instagram uma fotinha do recebido. Só que eu sou uma pessoa que odeio generalizar as coisas. Então por favor, antes de julgar uma blogueira que da o sangue por um bom conteúdo, tenha certeza do que vai falar dela, se de fato ela é uma "caça brindes" ou trabalha de fato pelo blog ou canal.  


As vezes paro e penso: "Poxa, ser blogueira é um trabalho 24h sem benefícios trabalhistas kkk" 
Tudo é voltado para o blog, canal no Youtube, Instagram, Snapchat, Twitter... E não tem direito a férias, décimo terceiro, VR, VT, horas extras, adicional noturno... Pois é turma, não é fácil viver de blog, se você quer ter uma vida normal na blogosfera, fique ciente que não é tão simples assim, pois se você leva à sério suas leitoras vão querer mais e mais de você, e não vai dar pra separar muito bem tudo isso. Se você é uma Taciele, Camila Coelho, Niina entre outras milionárias desse mundo, beleza temos que aceitar que elas tem uma vida de "luxo", por causa de tudo isso, porém mesmo assim cada uma tem o que tem de acordo com o seu trabalho e esforço em conquistar tudo isso. Porém mesmo assim não tem descanso é full time todos os momentos de suas vidas para seus blogs e redes sociais.

Bem é isso espero que tenha tirado a dúvida da leitora linda e fofa que me fez a pergunta de inicio. E ai, vai querer ser uma blogueira mesmo? Como já falei tem muito espaço nesse mundo é só conquistar o seu, lutar bastante e ser feliz.    

Espero que gostem me tenham me compreendido, beijo beijo e até mais. 


1 comentários

Deixe aqui seu comentário.