Como deixar as unhas crescerem?

Olá turma, beleza? 

Bem o post de hoje é sobre unhas, que é um assunto que adoro falar. Ainda mais porque as minhas unhas geram algumas polêmicas.

  • É de verdade? / São suas mesmo?
  • Você não tem gastura?
  • Você não se arranha? 
  • Corta essas unhas menina!
  • Acho um luxo, só não tenho/não consigo chegar a esse ponto.
  • Como você consegue digitar? 
E sem fazer ;) Horríveis eu sei 
Entre outras frases que ouço literalmente todos os dias e não me estresso com criticas ou "nojo". =) São minhas e gosto assim. Foi uma luta pra chegar nesse ponto então...

Bem, minhas unhas são naturais e como falei sofri muito pra deixa-las compridas. Pois roía demais, a ponto de machucar meus dedos. Quando comecei realmente a me interessar pelo mundo feminino e ter vaidade, eu tentava de todos os modos possíveis parar de roer minhas unhas, tentei de tudo, pimenta nas pontas dos dedos, fazer todo tipo de superstição como enfiar as unhas em uma bananeira... Sério eu fiz isso rs. Até que encontrei a solução que para mim super funcionou, a solução para unhas roídas da Avon. Não sei se ainda vende, mas para minhas unhas deu muito certo e olha como elas estão hoje, GIGANTES. Tem algumas amigas que usaram e não tiveram o resultado que eu tive, então é aquilo nem sempre para todas funcionam, depende o organismo de cada uma. 


Uma amiga falou que ao colocar a solução nas unhas e quando ela ia roer as unhas ela aguentava o gosto ruim e ruía mesmo assim. Eu quando ia roer e sentia o gosto lembrava o proposito de está usando esse produto, então conseguia me conter. O gosto realmente era ruim e sim se você aguentasse o gosto amargo, conseguia roer tudo. 

E agora Barbara qual a sua dica para deixar as unhas crescerem? 

Bem, existe varias maneiras "saudáveis" para as unhas crescerem ao invés de ficar enfiando os dedos em bananeiras. 


Receita para as unhas crescerem fortes e saudáveis
  • Passar o pepino pelo multiprocessador, sem retirar a casca, mas lavá-lo bastante antes. Submerja suas unhas nesta batida, por volta de 20 minutos. Repita uma vez por semana e em seguida notará a diferença. O mesmo pode ser feito com a polpa de áloe vera (babosa).

  • Cortar uma cebola e umedeça com seu suco as unhas. É um tratamento caseiro muito poderoso para que elas fiquem sempre fortes e saudáveis. Deixar o máximo que possa de molho, por exemplo, enquanto assiste à televisão. Algumas pessoas optam por colocar dentro de uma bolsa e fechar para deixar durante toda a noite, para que o efeito seja mais rápido.
  • Em uma xícara de água quente colocar duas colheres de azeite de oliva e submergir as mãos, deixando por 10 minutos. Não enxaguar, mas sim aproveitar para distribuir o óleo por toda sua mão, deixar que absorva e desfrute os benefícios da vitamina E.
  • alho é um dos tratamento caseiros para as unhas mais famosos e potentes. Uma das maneiras mais simples de aplicá-lo é amassar dois dentes e colocar a pasta sobre as unhas por 10 minutos, fazendo esse tratamento por uma semana, todos os dias. Outra opção é passar diretamente o alho na unha ou também picá-lo bastante e colocá-lo dentro do esmalte de unhas (da base, por exemplo).

Não posso confirmar para vocês se irá dar 100% certo, porém foram as dicas mais facies e que possivelmente possam funcionar de acordo com o organismo de cada uma. Se você achar mais fácil você pode tentar fazer da forma que eu fiz, colocando algo amargo ou com algum gosto ruim nas unhas e colocar na cabeça "Não posso roer as minhas unhas" e quem sabe esse método não seja o mais eficaz para você.


Espero que tenham gostado desse post que dividi com vocês *-* 
Deixem nos comentários suas experiências e fatos sobre suas unhas. 

Lembrando que não sou profissional e nem especialista ok!?

Beijo Beijo 

2 comentários

Deixe aqui seu comentário.