Você sabe o que é parcerias, publieditoriais e permutas?


Olá turma tudo bom, esse post é sobre um assunto que muitas blogueiras novatas e veteranas, muitas vezes não tem o conhecimento sobre do que se trata parcerias, publieditoriais e permutas. Espero que vocês minhas amigas blogueiras curtam esse post. 

Se você faz postagens em um blog tem noção que isso tem valor né? Lembra-se que seu trabalho tem valor! Pois leva tempo e amor para editar fotos, compartilhar suas postagens, editar vídeos, elaborar roteiros, gravar, escrever, então de o devido valor à isso, okay? 


💫 Parceria
Nem todos os tipo de recebidos que você recebe (ficou arredondante essa frase né? 😀), você precisa chamar de "Parceria", parceria é aquilo que tem durabilidade. Exemplo, se uma empresa entra em contato com você e fecha uma parceria de 6 meses, pode ser mais ou menos tempo. Porém tem que ter uma durabilidade entre você e a empresa. 

💫 Publieditorial
Isso é quando sua postagem é paga. A empresa solicita a publicação de um texto, seja criado por eles ou de sua autoria. Sobre algo deles, um produto novo, um evento, uma inauguração... Nunca aceite um publieditorial mentiroso, algo com uma proposta ilusória. Pois não é justo com seus leitores e você perde credibilidade tanto com seus leitores quanto com futuras empresas. 
O publieditorial acaba sendo visto como venda de opinião, e saibam que tem muita blogueira que faz isso, pois tem em vista apenas o dinheiro e não a qualidade de seu trabalho. Se você for trabalhar com esse tipo de postagem, não esqueça de sinalizar sempre.

💫 Permuta
Esse é um dos mais frequente e visto em blogs. Que é onde você recebe produtos em troca de resenha. Onde você conta para seus leitores o que você acha dos produtos. Lembrando que você não recebe um produto apenas para falar bem dele. O simples recebimento de um produto não te "obriga" a falar totalmente bem do produto em questão em seu blog. Porém se você entrou em concordância com a empresa previamente falando que faria resena do produto em si, então você deve fazer mesmo se você não gostou do produto. Sempre tenha ética nas suas postagens, tudo depende de como você fala, não adianta também você detonar um produto que para você não deu muito certo, pois pode ser que para outra pessoa funcionou perfeitamente. Por isso tenha cuidado nas suas palavras. Diga o que você achou deixando claro que não é um "problema" técnico da empresa com seu produto e sim para você. Uma dica, empresta para suas amigas um pouco o produto para verificar o que ela acha, sempre faço isso. 


Fica aqui o principal conselho, seja sempre sincera com suas leitoras, elas serão suas melhores parcerias. Pois se a pessoa chegou até seu blog por causa dessa resenha, parceria ou publieditorial, é porque isso significa para ela. 

Bem turma é isso espero que esse post tenha servido para vocês. Beijo Beijo e até a próxima. 

2 comentários

Deixe aqui seu comentário.