Aprenda com o erro dos outros. Dói menos.

"O que eu vou fazer agora?" 


As vezes nos deparamos com essa pergunta, né?

Seja depois do ensino médio, casamento, faculdade, curso, trabalho... Em N ocasiões da nossa vida, não é mesmo?
Estou aqui para lhe dar uma dica, pare e pense.

Vou dividir um pedaço da minha vida que gira em torno dessa questão e espero que sirva para alguém.

Desde quando me intendo por gente, quando brincava de Barbie minha vida foi planejada até os meus 25 anos (já falei sobre isso em um vídeo). Dizem que isso é normal e que é a fase da crise dos vinte e poucos. Pois aqui estou... Quem diria. Sempre me via casada, com filhos e bem sucedida nessa idade. E olha onde estou, no 2º semestre da faculdade de marketing, morando com meus pais e trabalhando em uma empresa nada haver como o meu curso. AH, sem falar que eu me imaginava dirigindo horrores e hoje eu tenho medo de sentar no banco do motorista com o carro parado.

Se eu falar que não me arrependo de nada é mentira, me arrependo de ter deixado muita oportunidade ter passado e ter ficado para vendo o tempo passa sem fazer nada, pra correr atrás.

Tenho muitas amigas mais novas que eu de 19 a 24 anos, que estão no mesmo barco que eu. E um conselho que sempre dou para elas é:

Façam tudo que vocês puderam fazer AGORA! NOW!
Faz um curso, entra na faculdade, viagem, invista em uma conta poupança, trabalhe para ter dinheiro e não roupas, se alimente bem, se preocupe menos e viva mais.

Fazer planos é uma ótima ideia para alcançar todas essas metas desejadas, porém fazer planos para não as segui-las? É inútil (eu fiz muito isso e estou pagando por esse erro). Sempre fiz minha listinha de "metas" do ano, e poucas vezes consegui fazer mais de 3 itens dela que fossem realmente grandes. Como comprar um carro, um computador, trocar de câmera, troca de celular... Me sinto mal ao falar isso, mais sei que tem muita gente que precisa parar de errar com essas besteiras.

Um outro conselho, aprenda com o erro dos outros. Dói menos.
Pode parecer um conselho egoísta, mas é bom.

Bem turma é mais ou menos isso, espero que tenham me entendido e não sigam os mesmo passos que eu. Lute por todos os pequenos desejos e metas da sua vida.

Beijo Beijo e até mais.


0 comentários

Deixe aqui seu comentário.